terça-feira, 9 de março de 2010

FEDERAÇÃO ADIA ESTRÉIA DO GUARAPUAVA NO PARANAENSE



A Federação Paranaense de Futebol de Salão oficializou nesta terça-feira (09/03) o adiamento das primeiras partidas do Guarapuava/Vivo Celuara no Campeonato Paranaense de futsal. A medida foi tomada para que os atletas tenham um tempo a mais para se recuperarem psicologicamente da perda do companheiro Robson Rocha Costa. Uma das principais peças da equipe desde o ano passado, Robson faleceu no último domingo devido a uma hemorragia causada por um pedaço de madeira que o feriu durante uma partida amistosa.


Com esta decisão tomada pelo presidente da FPFS, Dias Lopes, ficam adiados os dois primeiros compromissos do time de Guarapuava pelo Campeonato Paranaense, contra Paraná Clube/Vale Fértil e também contra o Foz Futsal/Penalty. O primeiro desses compromissos aconteceria no próximo sábado, pela 1ª rodada, e o segundo no dia 20. “Não poderíamos ignorar o que os jogadores estão sentido neste momento. Fizemos a solicitação e contamos com a colaboração dos dirigentes do Paraná e do Foz, que prontamente concordaram com a transferência”, afirmou Dias Lopes, fazendo questão de ressaltar o respeito demonstrado pelos adversários em um momento tão difícil quanto este.

As duas partidas adiadas ainda não foram remarcadas. Serão encaixadas na sequência, conforme a disponibilidade de calendário. Portanto, a estréia do Guarapuava/Vivo Celuara no Campeonato Paranaense de futsal deverá acontecer apenas no dia 31 de março, data em que a tabela da competição marca o confronto da equipe contra o Ciagym/Maringá, em Guarapuava. O local da partida ainda depende da liberação do ginásio Joaquim Prestes.

PRIMEIRA RODADA

Com o adiamento do jogo do Guarapuava, três jogos serão realizados neste sábado (13/03) pela rodada de abertura do Campeonato Paranaense de futsal. Em Marechal Cândido Rondon, o atual campeão Copagril Faville/DalPonte receberá o estreante AEC/Camifra/Clevelândia, às 20 horas. E um pouco mais cedo, às 19h30, Cascavel/Diplomata/Muffatão e Marreco Futsal jogarão em Cascavel e, em Londrina, o Colégio Londrinense/Fel joga contra o Foz Futsal/Penalty.
 
Homenagem:
A nova torcida organizada de Guarapuava se chamará “Camisa 18”, em homenagem a Róbson que usava essa numeração em sua camiseta. “No sábado já conversávamos sobre a possibilidade de criar uma nova torcida organizada, mas ainda não tínhamos o nome. Depois do ocorrido resolvemos homenagear o Róbson, que morreu defendendo Guarapuava”, afirma Édson Caldas de Oliveira, um dos organizadores do movimento.


 
 

Nenhum comentário: