segunda-feira, 8 de março de 2010

FATALIDADE MATA JOGADOR DE FUTSAL EM GUARAPUAVA

Iml de Guarapuava (ilustrativa)



Fatalidade no esporte

O jogador de futsal Robson Rocha Costa, de 22 anos, morreu neste domingo (7) após sofrer um grave ferimento enquanto disputava uma partida festiva de futsal no sábado, em Guarapuava, região Centro-Sul do Paraná. A partida era válida pela Copa 200 Anos entre as equipes do Guarapuava/Deportivo Futsal e Palmeiras/Jundiaí no Ginásio Joaquim Prestes. O atleta foi atendido por socorristas do Corpo de Bombeiros e encaminhado até um hospital local, mas não resistiu. O estádio foi interditado logo após o incidente.

Ele foi encaminhado por volta das 20h de sábado ao Hospital São Vicente de Paulo, onde passou por uma cirurgia, mas a equipe mas não consegui reverter a gravidade do quadro clínico do atleta. O corpo foi encaminhado por volta das 7h para o Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava, que após necrópsia do corpo constatou que o jogador morreu vítima de um choque hemorrágico.

As investigações ficarão por conta do Instituto de Criminalística de Guarapuava. A Polícia Militar (PM) deve encaminhar no fim da tarde deste domingo o boletim de ocorrência para a Polícia Civil. A delegada Maria Nysa Moreira Nanni deve analisar nesta segunda o processo e decidir se instaura o inquérito para apurar as causas da morte do jogador.

Robson se machucou ao dar um carrinho no fundo da quadra de futsal. Um pedaço de madeira teria se soltado do piso e o ferido. Ele entrou pela sua coxa e atingiu o abdome do atleta, causando hemorragia interna.

O corpo do jogador foi velado na Capela Mortuária Municipal onde permaneceu até por volta das 13h, de onde está sendo transladado para a cidade de São Miguel do Iguaçu. O corpo será enterrado em Foz do Iguaçu onde a família reside. O atleta tinha residência fixa há um mês em Guarapuava.

Torneio

A Copa 200 Anos, promovida pela Secretaria de Esportes da Prefeitura Municipal de Guarapuava, reuniu as equipes do Guarapuava/Deportivo, Atlântico de Erechim (RS), Krona de Joinville (SC) e Palmeiras/Jundiaí (SP). Era um torneio festivo e visava a preparação do time de Guarapuava para o Campeonato Paranaense de Futebol de Salão – Série Ouro, que inicia no dia 13 de março.

A equipe de reportagem tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Guarapuava, mas ningúem atendeu às ligações.

Fontes da matéria:
Gazeta do povo
Rede paranaense de Televisão

Comentado
O futsal está em luto, perder um atleta em uma fatalidade como essa é muito difícil, em entrevista a tv paranaense , a delegada responsável pelas investigações afirmou ser muito dificil penalisar alguém pelo acidente. A quadra está em condições de uso e o acidente ocorreu em um lance normal da partida de futsal..
Nossos sentimentos pelo falecimento desse atleta

Nenhum comentário: